Loucura

Há um longo e longínquo tempo distante
Eu disse que aceitaria e viveria a loucura 
Por um instante 
Por esse único segundo latente 
Por vezes fui demente 
Mas ela mente 
O mundo ao meu redor se transformou
E depois de um caos total
Acabou
Porém não foi o mundo que desapareceu
E sim eu
Que acordei de toda uma anestesia 
Caricaturização de mim mesmo
O coração quente resfriou
E depois o gelo derreteu
O sangue desbotou e secou
As margens da imaginação sumiram
Arte, pensamentos, músicas e poesias surgiram 
Uma realidade insuportável de viver
E eu errei
Errei antes 
Errei depois
E quando acertei
Errei comigo mesmo
Errei com tudo
Destruí tudo 
Recriei tudo
E explodi em um instante o meu próprio universo
Rasguei as velhas páginas de um destino 
Conhecido 
Queimei páginas de um livro já lido 
Fugi de histórias que contei 
Sumi entre histórias que viverei
Futuros sem controle
Do Norte ou para o Sul
No frio ou em um rio de calor
Do Leste ao oeste 
É velho que dizem
É novo que contam
É algo que procuram
Outro que promete 
Sem rumo
Sem caminho 
Sem nada
Só com algo
Tudo indo como um musical 
E as noites chuvosas que me encontrei abaixo de um guarda chuva 
Ou coberto de lama por um ônibus 
Um lobo solitário que uiva
Um jovem pensava e suas poesias escrevia
Um gato perdido na própria existência 
A ciência do mundo 
Oh Imundo és 
Páginas e páginas de declamações 
Reflexões
E coisas que ninguém sabe o porquê
De ser ser assim
Nunca tem fim
Nunca teve
Nunca ter ?
Nunca terá um fim
Além de algum final digno de prosseguir
Um início novo?
Mas ainda sim alma velha
Escrevo e leio
Quero algo dizer, alheio 
Andando por aí
No verão
Ou no inverno
As vezes até em um inferno 
Ou paraíso distante 
Pago pelos erros
Encontro alguns acertos
Mas quem pode julgar?
Ou acertar
Nem sabem que não sabem de coisa alguma além do que podem saber
Outro dia de Sol e animação vem
Um dia de chuva e a Reflexão toma
Um dia de inverno vem as decisões
Algumas declarações Sobre corações Partidos 
Outras Sobre corações novos que Queimam sua paixão
Um novo dia por dia
E ainda sim
O caos 
A tempestade Tormentos e outros lamentos 
Os momentos de descontrole
Desconforto
Confronto
Lutas e guerras 
Em meio um furacão 
Eu sou e estou no olho do furacão 
Destruindo e criando tudo que se torna nada
Tão insignificante 
Tão distante da loucura do mundo
Encontro a minha
Mas vejo em seus olhos
O que preciso ver para continuar
Nunca os vi de tão perto 
Mas os vejo de alguma forma
Loucura não cura
Mas devasta 
E destrói 
Nesta nefasta
Situação 
Um pouco de compreensão 
Uma pitada de paixão 
Um bocado de imaginação 
Quem sabe assim
Possa entender o que não se pode ver
Poucas vezes sentir
Mas saber 
Sem nunca ter 
O que tinha antes
Por isso deixo os pensantes
Solitários e a solidão 
Social mas muito mais individual 
Sociedade e maldade 
Discurso e hipocrisias 
Mas eu tomo e ponho minhas poesias
Se quiser ler e saber, eis aqui e ali
Se não quiser
Saia do caminho
Se não entende a arte
Fuja do destino
Se mal pode saber 
Então ignore seu conhecimento 
Por um momento 
Fatos pouco importam
E tudo se faz possível 
E o impossível é só uma questão de interpretação 
Por poucas e longas vezes 
Cenas de caos 
Mas ao longe 
Um lugar tranquilo onde repousamos por um segundo
Mas ao saber que existe algo onde possamos descansar sempre
E devolve o brilhar 
Dos olhos e a luz da alma
Lâmpadas de ideias
Lanternas de salvação 
É assim que vejo 
Toda ocasião 
E alguém 
Em algum lugar 
Perto ou longe
Ali ou aqui 
Para lá ou para cá 
Está 
Esperando por nós
Uma vida toda, que passa tão rápido assim
E logo chega ao fim
Tente 
Uma vez mais
Qual erro seria o pior que fugir novamente?
Não fique triste ou doente 
É só seguir o caminho da Luz 
O Luar e a Lua que brilha acima dos rios
Deixe esse vazio
Lugar de pensamentos que atormentam 
O dia de amanhã 
Loucura é tudo o que é normal ao mundo 
Por isso Imundo e maldoso
Perigoso e covarde 
Mas isso em nós não arde
A coragem e a distinção 
Nos leva longe
Até onde Deus quiser
E até quando permitir.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Lincoln Daniel ?

O Gato Existencial

Solitários